21 de novembro de 2013

[+18 ] Top 5 cenas de sexo dos cinemas - Parte I


Nada prende mais um telespectador do que uma boa cena de sexo.
Por mais que saibamos que nossa vida está longe de seguir um roteiro, gostamos de assistir as cenas e fantasiar com as possibilidades. Até tentamos forjar a mesma situação dos filmes (não? Ninguém faz isso?), simulando o mesmo cenário, as mesmas falas. A verdade é que nos filmes as cenas de sexo sempre parecem melhores do que realmente são. O envolvimento visual é de tirar o fôlego dos reles mortais.
Pensando nisso, resolvi postar aqui as 5 cenas inesquecíveis de sexo nos cinemas:

1- O Império dos Sentidos (1976)

O polêmico filme japonês de Nagisa Oshima foi baseado em uma história real que relata o envolvimento secreto de uma empregada com o seu patrão. O destaque vai para os atores que fizeram desse filme erótico uma verdadeira obra de arte. Com cenas reais e muito francas de sexo, o filme gira em torno da busca dos protagonistas pelo prazer. Surpreendente, o filme consegue relacionar os atores principais aos coadjuvantes, que também estão envolvidos na erotização da trama. Há cenas de bacanais, um ovo que é introduzido na vagina da protagonista Eiko Matsuda e a ejaculação de Tatsuya Fuji em sua boca. 
Assista o filme aqui.


                                                   Imagem: www.cronicapopular.es

2- O Último Tango em Paris (1972)

Protagonizado pelo ilustre Marlon Brando, o drama dirigido por Bernardo Bertolucci é um clássico do cinema erótico. Além das cenas de sexo fantasiadas e ditadas por Bertolucci, o filme traz uma verdadeira inquietação em relação ao sexo casual. A liberdade vivida pela atriz Maria Schneider vê-se interrompida quando submetida as vontades de Paul (Brando). Uma das cenas mais polêmicas é uma em que ele força a realização do sexo anal utilizando manteiga como lubrificante. 
Assista a cena do filme aqui.

                
                                         Imagem: cineinblog.atarde.uol.com.br

3- Ensaio Sobre a Cegueira (2008)

Baseado na obra do gênio Saramago, o filme não é, certamente, o que eu chamo de um filme erótico. Porém, a cena de sexo protagonizada por Mark Ruffalo e Alice Braga foi uma das mais comoventes cenas de sexo que eu já assisti. Não por ser excitante, porque realmente não é, mas sim, por demonstrar a condição de animal no qual estão submetidos e, para isso, nada melhor do que a representação através do sexo, totalmente guiado pelo instinto. Em uma cidade em que todos são acometidos por uma cegueira repentina, com exceção da atriz Julianne Moore, que assiste a relação sexual de seu marido (Mark Ruffalo) com Alice Braga, sobreviver é a palavra de ordem. 
Assista aqui a uma das cenas mais chocantes do filme, em que mulheres são obrigadas a fazer sexo em troca de comida. 

                           
                                                  Imagem: marcelokeiser.blogspot.com

4- A Insustentável Leveza do Ser (1988)

O filme adaptado do romance do autor tcheco Milan Kundera, relata situações amorosas e não-amorosas entre Tomas, Teresa e Sabina. Apesar de Tomas não querer compromisso em seus relacionamentos, não consegue desvincular-se das duas moças. A surpresa nos relacionamentos está no envolvimento entre Sabina, que representa a "leveza" por conseguir trair e se relacionar livremente, e Teresa. Sensual, a cena de sexo entre Teresa e Tomas no espelho realmente merece destaque e a fama concebida. 
Assista aqui a uma cena do filme.

            
                                                     Imagem: obviousmag.org

5- Cisne Negro (2010)

Primeiramente, gostaria de alertá-los para nunca (eu disse NUNCA) assistirem esse filme acompanhado da sua mãe. Por se tratar de ballet, assunto adorado pela minha mãe, levei-a ao cinema para assistir o filme e digo: me arrependo amargamente dessa ideia. 
Cisne Negro foi o filme que rendeu o Oscar de melhor atriz a Natalie Portman e não foi por menos: a cena de sexo protagonizada com a Mila Kunis é algo surreal (literalmente). Como há muito tempo não via em filmes atuais, foi um verdadeiro tapa na cara da sociedade (e na minha, pela minha mãe). 
Assista aqui a cena do filme.

                    
                                                            Imagem: screened.com


Por: Bruna Oliveira
De: Campinas - SP
Email: bruna.okubo@gmail.com


0 comentários: