#05: Visibilidade Trans

Confira na capa do mês de fevereiro da Revista Friday, uma entrevista sobre os desafios de uma pessoa trans, com a ativista LGBT Rebecka de França.

INTERNET: Mudanças, tecnologia e Google+

Confira algumas mudanças que o google+ realizou para agradar os usuários.

Conexão Canadá: Vancity- The Journey begins

Camila Trama nos conta um pouco de seu intercâmbio em alguns lugares do Canadá.

CINEMA: Sassy Pants

Rebeldia, insatisfação e as paixões fazem parte do cotidiano de todos os adolescentes, confira a resenha do filme Sassy Pants.

VITRINE: O universo feminino de Isadora Almeida

Inspirada por ilustrações de moda, estamparia e coisas que vê por aí, conheça o trabalho da ilustradora mineira Isadora Almeida.

30 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo

Última sexta-feira do ano e o mundo afora começa a refletir sobre o que fez ou deixou de fazer no decorrer desse ano que passou.
Nós da Revista Friday pensamos em um filme que pudesse ilustrar os nossos mais sinceros desejos de um próspero ano novo com muitas realizações e, por mais que já houvéssemos postado uma matéria sobre esse longa, não há no momento filme melhor para explanar nossos votos.
Noite de Ano Novo, um filme que repassa a véspera de ano novo na cidade de New York, mais precisamente na grande Time Square, onde milhares de pessoas se reúnem na tão aclamada noite que antecede o ano novo.
De todas as personagens interpretadas pela gama de grandes atores, a mais expressiva do filme é a Ingrid, interpretada por Michelle Pfeiffer , que elabora uma lista de “promessas de ano novo” e  contrata um motoboy (Zac Efron) para realizar essas promessas para ela antes da contagem regressiva para o ano novo.
Como várias juras são territorialmente impossíveis de se realizar em apenas um dia, eles tem a necessidade de ‘adaptar as promessas’ para que elas possam ser concretizadas, não necessariamente tirando a diversão e a gostosa sensação de se sentir realizado com aquilo que prometeu a si mesmo fazer.
Mais do que uma analise de filme, nós queremos que você, caro leitor, faça uma lista para si e, mesmo que não consiga ir para a Disneyland ou jogar vôlei profissional, sempre haverá a possibilidade de você inovar e criar algo próximo daquele desejo. O importante é atrelar isso tudo a diversão e, mais do que isso, realização.
Não há nada mais gostoso do que sonhar algo e concretizar esse sonho. Só que para isso é importante que você para e pense: O que você quer para sua vida? O que você quer para você?
Todas as personagens tinham sonhos aleatórios. Uns conseguiram realizar e outros, infelizmente, não. Mas tenha em mente que o importante é TENTAR. Que 2012 seja um ano repleto de realizações na sua vida e que você consiga alcançar todos os seus sonhos.
Esses são os mais sinceros votos de um FELIZ ANO NOVO para todos que curtem e seguem o Revista Friday.
Interessado em conferir nossa primeira matéria sobre o filme? Então leia a matéria do filme Noite de Ano Novo acessando o link abaixo: 

O mesmo ano, com um número a mais.

Eu, particularmente, adoro o “ano novo” e todos os preparativos e expectativas criadas para este.

Morro de rir, é tudo engraçado, é tudo divertido, é tudo superstição, é todo mundo lindo, é todo mundo bem-vindo, é todo mundo umas estrelinhas que brilham, brilham, brilham, e o mais divertido... é todo ano a mesma coisa \O/.


Todo ano você faz (mesmo que pra você mesmo) promessas que você tem absoluta certeza que nunca vai conseguir, mas mesmo assim você faz, só pra ter um objetivo na vida e seu ano fazer sentido. Parar de fumar, beber, comer chocolate, emagrecer, entrar na academia, estudar de verdade, achar um namorado decente, um emprego na área, entrar na faculdade, se formar, fazer uma viagem incrível, comer churros na chuva, ou qualquer outra coisa que faça a vida valer a pena. Eu por exemplo desde os 12 anos me prometo ganhar o Nobel de Química ou Fisiologia... sem motivo algum, só pra.. ganhar mesmo, deve ser estiloso.

Outra coisa legal são os fogos de artifício, ninguém solta, mas sempre tem.. INCRÍVEL.. e eles têm uma função extraordinária, que é revelar aos expectadores terráqueos quando o relógio muda pra meia noite... sim, porque ninguém confia no relógio nessas horas, ou ligam na Globo ou ficam no lado de fora da casa olhando pro céu a fim de verem os fogos que começam tímidos e gradualmente vão tomando força, até que em um estouro absoluto e desenfreado bilhões de estalinhos brilhosos tomam o céu no ápice do ritual “ano-novístico”... MAS nesse momento, NESSE MOMENTO.. todos se abraçam como se não houvessem mais braços pra se abraçar, na maior cara-de-pau e ignoram o céu todo pomposo cheio de gliter o qual tanto esperavam.

Ta aí outro momento louco do ano novo.

TODO MUNDO SE AMA, e isso é muito errado. O mundo não te ama o ano todo, e você não faz falta, então num único momento durante 365 dias, cada um destes constituídos de vários momentos, vem qualquer pessoa bêbada, te abraça, fala algumas coisas no seu ouvido que você não escuta por causa dos fogos, tasca um beijo de cevada na sua bochecha, e fim, finda o único momento de amor que você terá com essa pessoa alterada durante todo o ano, próximo...

COMIDA, não pode esquecer, todo mundo engorda no ano novo, a final todo mundo vai emagrecer durante o ano mesmo , e é sem frescura, sem tradição, só comida, isso que é o mais legal, quer dizer, no Natal tem especificidades na comida, na Páscoa come chocolate, no aniversário come salgados, doces e bolos, no carnaval come... ... ... bem, enfim, no ano no as pessoas comem isso TUDO JUNTO como se estivessem abastecendo suas respectivas panças pra hibernarem ou passarem o primeiro trimestre num abrigo subterrâneo se protegendo do furacão Katrina, Hilda, ou no caso do Brasil, o mais mortal de todos os furacões, o 2000.

Por fim, acaba o ano novo, sua vida volta ao normal, você esquece o que prometeu, completa mais um movimento de translação junto com a Terra e repete isso pelos próximos anos.

29 de dezembro de 2011

Hello Kitty Dreams Restaurant

A gatinha mais famosa do mundo agora possui um restaurante. Além de estampar diferentes produtos, como canecas e bolsas, ela possui um espaço, criado a menos de uma semana, que a tem em toda a sua decoração!

Com predominância do rosa, o Hello Kitty Dreams Restaurant, localizado em Pequim, na China, tem desde a personagem vestida pra jantar em um grande pôster de boas vindas na entrada até guardanapos e encostos de cadeira que a levam como estampa. Coincidentemente ou não, o restaurante inaugurou pouco tempo depois de uma companhia aérea de Taiwan tê-la estampado em seus aviões.

Para conhecer o lugar você têm de passar por uma longa fila de reservas e, vale ressaltar, que apenas 10 clientes são aceitos sem a terem feito. Afora, o consumidor gasta o equivalente a R$ 40,00 ou US$ 25,00 por refeição.   

Quem tiver a oportunidade, vale a pena conferir! Mas, por enquanto, seguem algumas fotos abaixo:



Conexão Londres #2: A primeira semana e as pessoas que marcaram

Cair de paraquedas em um país estranho não é fácil. Saber como funciona o transporte público, a vida da sua família gringa (afinal, é você quem tem que se adaptar a eles e não o contrário) e aprender a “se virar” sozinho(a) são requisitos básicos de um intercambista.

Intercâmbio para a Europa durante o verão é algo diferente. Primeiro, você estuda em uma escola somente para estrangeiros. Segundo, na sua “casa” você não é o único intercambista, algo que, particularmente, foi uma das coisas mais proveitosas da minha estadia. Na minha host family, a hora do jantar era o momento para todos socializarem, dizerem o que fizeram de interessante ao longo do dia e, obviamente, praticar o inglês.

Na noite seguinte a minha chegada, foi hora de conhecer os outros companheiros internacionais da casa: uma japonesa, uma coreana, uma chinesa, uma tailandesa e um italiano perdido no meio do Oriente. Alguns estavam lá por muito tempo, outros por menos, algo relevante para que eu pudesse conhecer outras culturas.

Como não sabia nem onde ficava a estação de metrô mais próxima, perguntei se alguém poderia me acompanhar e me ajudar a descobrir a localização da minha escola. A tailandesa (que mais tarde se tornaria uma das minhas companheiras de aventuras) se ofereceu como guia, me ensinou a usar o metrô, me ajudou a achar a escola e ainda me levou até King’s Cross para eu ir a Hogwarts!

Tchau, seus trouxas, tô indo pra Hogwarts!

No primeiro dia de aula, eu tinha que chegar as 8h30 na escola para o meu teste de nivelamento e, bom, como toda boa brasileira, imaginei que o verão inglês fosse similar ao do Brasil. Belo engano. Tive que enfrentar o belíssimo frio de 12ºC apenas com um cardigã. Primeira anotação mental: comprar um casaco de frio. Na hora do teste de nivelamento, sentei do lado de uma Alemã (com origens turcas) que, mesmo não ficando na mesma turma que a minha, ficamos bem amigas e sempre tinha companhia na hora do almoço.

Aliás, que sofrimento é comida de outro país, viu. Ora, para quem está acostumado a comer arroz, feijão e carne, quentinhos, bem temperados na hora do almoço, comer coisas frias, sem sal ou com muita pimenta é algo sofrível. Por sorte, me indicaram um restaurante self-service de comida brasileira próximo à Leicester Square, salvação do meu estômago.

VIDA.

O primeiro a ir embora da casa foi o Italiano, que trabalhava num departamento da polícia, a qual estava fazendo um programa de intercâmbio para o pessoal que trabalhava por lá. Consequência disso foi ter convivido com mais dois policiais italianos. Um veio com a filha de 15 anos, cozinhou para nós e ainda comprou ingressos para ver o musical “We Will rock you”. Já o último, não falava quase nada de inglês, mas insistia que eu deveria ficar em Londres para sempre e arrumar um marido por lá (eu bem que tentei, mas dois meses não foram o suficiente).


Ainda convivi com um médico de Recife, com mais uma coreana, um menino de dezesseis anos do Cazaquistão, uma professora da Rússia e por fim, uma Italiana da minha idade. E, olha, vou te contar que esses quatro últimos (e a tailandesa) formaram o grupo mais divertido que eu tive naquele país, tanto que resultou em fotos como estas no meio da noite.

 Drugs, manolo.

Mas, como já diz o ditado, "não há lugar como o nosso lar". Eu só tenho a agradecer pelos momentos tensos e felizes à Larissa, outra intercambista que conheci através da comunidade do Orkut, que reunia os brasileiros que pretendiam estar presentes na première de "Harry Potter e as relíquias da morte pt.2". Viagem para Oxford, Paris (com direito a se perder no metrô), primeiro city tour por Londres, première e pré-estreia à meia noite de Harry Potter e tantas outras coisas a mais, ela sempre esteve presente.

Sendo lindas em Paris.

Mas isso aí são cenas nos próximos capítulos.

Já curtiu a Revista FRIDAY? curta e fique por dentro de tudo o que rola aqui :)

28 de dezembro de 2011

Retrospetiv@ 2011 da internet brasileira

Veja tudo o que virou assunto durante o ano na internet brasileira separada pelos respectivos meses:
Janeiro
No auge do verão, sempre surge aquela música chiclete e em 2011 não foi diferente...

Fevereiro
Um garoto no zoológico de São Paulo, numa reportagem de Márcio Canuto da Rede Globo, soltou um bordão que ressoou na internet durante boa parte do ano “Eu não sou cachorro NÃO!”


Março
Talvez o bordão mais falado em todo o território nacional, e internacional uma vez que a personagem eternizada nesse viral não morava no Brasil e deixou um recadinho para algumas pessoas que duvidavam do “luxo” em que a mesma esbanjava na Espanha...

Abril
Para ilustrar as inúmeras polêmicas surgidas nesse ano, que tal lembrarmos de um vídeo bastante polêmico... MAMILOS:


Maio
Nesse mês podemos ilustrar com dois destaques, o primeiro foram duas crianças que deram o que chorar, quer dizer falar...
Descoberta pelo NãoSalvo (um dos blogs mais acessados e repercutidos da internet brasileira) esse festival do interior do nordeste também deu o que falar nas redes sociais, entrou até para os  Trending Topics do Twitter:

Junho
Mês marcado pelo espanto de Chico Buarque sobre o poder da internet:

Julho
Uma das músicas mais irritantes e cantadas em todo o território nacional, que faz parte de uma campanha de uma marca de carros surgiu nesse mês:

Agosto
Com vocês a simpaticíssima (que pude conhecer pessoalmente): Lohane Vêkanandre Sthephany Smith Bueno de HA HA HA de Raio Laser bala de Icekiss

Setembro
Um dos assuntos mais falados foi o mega evento Rock in Rio, o que parecia mais uma entrevista de uma famosa ao Multishow se tornou um dos memes mais repetidos nesse final de ano... Hoje é dia de retrospectiva, bebê!

Outubro
Vamos destacar três vídeos que bombaram, cada um por um motivo peculiar.O primeiro é o da infeliz piada que rendeu a Rafinha Bastos uma série de notas de repúdio e muita dor de cabeça... 
Após uma invasão no link ao vivo Jornal Hoje, onde  vândalos gritam e derrubam a repórter Monalisa Perrone, Sandra Annenberg, âncora do jornal solta uma frase que bombou nesse ano:
Uma mensagem meiga terminou com um…

Novembro
Crianças sempre brilham, brilham, brilham na internet, em novembro não foi diferente: 

Dezembro
Esse vídeo narra a opinião de diversos usuários do Facebook que ficaram descontentes com as mudanças ocorridas nos perfis nesse mês: 

Veja mais vídeos aqui

Para finalizar, não podia faltar nossa patrona! Com vocês Rebecca Black e os vídeos que mais repercutiram na web em 2011 e que em 2012 a retrospectiv@ da Revista FRIDAY esteja mais recheada!
Um excelente ano a todos!

27 de dezembro de 2011

Cuspir, engolir ou nem ter contato? [+18]


E então, você está com o seu namorado / noivo / marido (= Parceiro) e o cara pede para ejacular na sua boca. Como reagir?


Falo em namorado / noivo / marido, pois se tem a impressão de estabilidade nesses relacionamentos, além da responsabilidade e respeito mútuo entre os parceiros, o que leva ao não uso de camisinha.

Levando em consideração que no sexo nada é errado, apenas depende do consenso entre parceiros, fico imaginando as reações provocadas com tal indagação. Dias desses, uma jovem de uns 30 anos perguntou se o certo seria engolir ou cuspir, deixo aqui a minha humilde opinião: o melhor é não ter contato. Digo o melhor porque acredito que se o casal se sente à vontade, não há mal em cuspir ou engolir.

Um jovem homossexual, de uns 25 anos, disse que a maior prova de carinho é beijar a pessoa depois do sexo oral e da, com a licença de todos, nojenta prática. Disse ainda que um amigo, vejam só, prefere engolir para não ficar com o gosto em sua boca, o que me faz crer que não é um gosto assim de tão bom gosto. Enfim.

Fico imaginando os garotos que pedem isso a suas namoradas ou namorados, qual o intuito. Primeiramente pensei que fosse a submissão a qual os expõem, depois me ative que nem tudo nessa vida tem um motivo exato. A pessoa pode gostar e pronto. O que não vale é o “não aguentei, foi”. Isso é sacanagem meus caros!

Saliento a importância do uso do preservativo, mas sabemos que em relações mais longas o preservativo é aposentado. Certo ou errado, longa ou curta, fato é que numa relação sem preservativo as meninas ficam expostas à gravidez e todos ficam expostos às inúmeras doenças.

Seja feliz, faça sexo evitando consequências prejudiciais!



Já curtiu a Revista FRIDAY? curta e fique por dentro de tudo o que rola aqui :)

MUSEU: Top 5 das músicas de 1993


Olá, pessoas! Depois de um final de semana com muita farra por conta do Natal, estou aqui mais uma vez para continuar com a nossa visita ao museu da música. E hoje nós vamos falar sobre as músicas mais marcantes de 1993, ano em que Nelson Mandela recebeu o Prêmio Nobel da Paz, ano em que a seleção italiana masculina de vôlei perdeu sua hegemonia na Liga Mundial ao ver o Brasil conquistar seu primeiro título do campeonato e também o ano em que o Papa João Paulo II faz uma visita ao Timor-Leste.

5º lugar - Again (Janet Jackson)


Concorrente ao Oscar naquele ano por conta do filme "Sem medo no coração", essa música fez parte do álbum de maior sucesso da cantora norte-americana.

4º lugar - I'd Do Anything for Love (But I Won't Do That) (Meat Loaf)


Sem dúvida alguma o maior sucesso de Meat Loaf (Isso mesmo: Bolo de carne!) nos anos 90. Essa música chegou a ocupar a primeira posição na Billboard durante 35 dias.

3º lugar - Can't helping falling love (UB40)


Originalmente lançada como trilha sonora do filme "Blue Hawaii" estrelado pelo rei do rock, Elvis Presley, essa música foi regravada nos anos 90 pela banda britânica UB40.

2º lugar - Dreamlover (Mariah Carey)


"Dreamlover" permaneceu no topo da billboard por 56 dias e faz parte do terceiro álbum de estúdio de Mariah Carey, entitulado como "Music Box", que contém outras músicas de sucesso da cantora como "Hero" e "Without you".

1º lugar - That's the way love goes (Janet Jackson)


Essa é a primeira vez aqui no Top 5 que um artista consegue colocar duas músicas entre as mais tocadas do mesmo ano. E com essa primeira posição, Janet Jackson comprova porque esse foi o seu álbum de maior sucesso.



E por aqui vai terminando mais um Top 5 dos anos 90.

25 de dezembro de 2011

COLUNA DE PESO: Heavy Christmas!

Apesar de que historicamente o Heavy Metal já entrou (e ainda entra) em choque com as religiões (principalmente o cristianismo), quando artistas do gênero resolvem homenagear a data unindo a música pesada com as letras e melodias natalinas, o resultado é ótimo, pois é sempre divertido.

Uma bela amostra deste espírito natalino pode ser escutada no álbum We Wish You A Metal Xmas And A Headbanging New Year, que foi lançado em 2008 contendo a participação de grandes estrelas do Metal como, por exemplo: Alice Cooper; o falecido, porém eterno Ronnie James Dio (Rainbow, Black Sabbath, Dio e Heaven and Hell); Tony Iommi (Black Sabbath e Heaven and Hell); Lemmy Kilmister (Motörhead); George Lynch (ex-Dokken) e Geoff Tate (Queensryche).  Alguns dos clássicos de final de ano que ganharam uma roupagem nova foram Silver Bells, Auld Lang Syne, Happy Xmas (War Is Over), por exemplo. Escute:

                                                  
Charlie Parra del Riego de 26 anos é um notório webmaker, que produz vídeos para o YouTube interpretando várias canções populares apenas tocando guitarra, como temas de abertura de desenhos animados como Dragon Ball Z e He-Man, por exemplo. E para celebrar o Natal, ele resolveu fazer um vídeo tocando a clássica Santa Claus is Coming to Town. Veja:
                                           
Outra banda clássica dos anos 80, também resolveu dar uma repaginada em músicas de Natal. Liderados pelo carismático Dee Snider, o Twisted Sister resolveu lançar um álbum inteiro só com músicas com o tema. Em 2006, lançaram A Twisted Christmas. Como o Twisted Sister já é conhecido como uma das bandas mais divertidas de todos os tempos, logo, neste álbum especial eles conseguiram criar uma das versões mais diferentes e divertidas já vistas para comemorar embalando esta data. Assista:
                                          

Por fim, desejo um Feliz Natal 2011 para todos os leitores e também para os próprios integrantes da Friday neste nosso primeiro Natal trabalhando juntos!

24 de dezembro de 2011

Ho Ho ROCK: nova tradição paulistana

Esse espírito natalino contagia até os mais durões...
Nem a Galeria do Rock resistiu aos encantos do Natal.

Com uma bela apresentação feita pelo coral da USP no último dia 16, nosso mês de dezembro não só encantou como emocionou vários machões tatuados. Formado por 400 vozes, acompanhado pela banda Le Petit Comitê e regido pelo maestro André Juarez, o coral fez muita gente se arrepiar ao som de Beatles, Queen e Kiss.

O evento reuniu vários amantes do rock no local e pretende se tornar uma tradição paulistana. Além de incentivar o consumo de música de qualidade, o evento tem como finalidade trazer a atenção do público para esta área da cidade.

Assista aqui trechos que mais animaram a galera:
(Abertura: Let it be)

Mensagem de Natal da Revista FRIDAY


Gostaríamos de lançar nosso primeiro boletim agradecendo os leitores e blogueiros que acompanham, mandam sugestões, críticas e elogios, saibam que vocês são sempre ouvidos pela equipe que está altamente empenhada em oferecer um espaço de qualidade e dinâmico.

A Revista FRIDAY nesse natal vai na essência dessa data tão importante para bilhões de pessoas ao redor do mundo, queremos com você leitor, refletir sobre o acontecimento que marcou para sempre a história da humanidade. Por essa razão convidamos Frei Petrônio de Miranda, padre Carmelita, residente no Convento do Carmo, na Bela Vista (São Paulo – SP) para falar sobre tal data. Ele brilhantemente escreveu um texto: Eu não acredito no Natal...

Dedicamos tal texto a todos vocês e desejamos que esse Natal seja de reflexão de nossos valores e crenças pois, independente de religiões ou crenças, somos seres humanos em busca de crescimento e felicidade.



Revista FRIDAY deseja um Natal de paz, 
alegria e reflexão para todos!
Equipe da Revista FRIDAY

23 de dezembro de 2011

Tudo pelo poder

Baseado na peça Farragut North, de Beau Willimon, estreia hoje nos cinemas brasileiros o filme Tudo pelo Poder, com direção de George Clooney.


Mesmo dispondo de um orçamento relativamente pequeno (US$ 12,5 milhões), se comparado a outras produções hollywoodianas, Clooney tenta retratar os bastidores de uma campanha eleitoral, onde ocorre uma disputa, dentro do partido democrata, em relação a quem será nomeado candidato a presidência dos Estados Unidos da América.

O longa tem a história focada no assessor de imprensa Stephen Meyers (Ryan Gosling), um jovem que esta 100% comprometido com a candidatura a presidência de Morris (George Clooney). Porém, ele passará por uma série de questionamentos sobre a fidelidade que ele tem para com o seu candidato.



Um filme que trata, sobretudo, da lealdade, integridade e caráter de uma pessoa.

Com 4 indicações ao Globo de Ouro, incluindo melhor filme, melhor ator, melhor diretor e melhor roteiro, o longa já é considerado um grande favorito na conquista ao Oscar 2012.

Confira o trailer abaixo:


Eu não acredito no Natal...


Eu não acredito no Natal do consumo
Onde as palavras são comidas e repartidas.
Enquanto a presença na família não acontece.
Enquanto os irmãos se odeiam.
Enquanto o divórcio divide.
Enquanto o ódio cresce nos corações.
Enquanto o amor não é amado.
Enquanto o Menino Deus é abandonado.



Eu acredito, sim.
No Natal da solidariedade e do compromisso.
No Natal do perdão e do companheirismo.
No Natal do abraço sincero e amigo.
No Natal do sorriso e da alegria.
No Natal da simplicidade e da cumplicidade.
No Natal do diálogo e das verdades.
No Natal do olhar e do caminhar.

Eu não acredito no Natal dos pisca-pisca.
Enquanto as famílias continuam na escuridão.
Enquanto os jovens vivem a noite escura das drogas.
Enquanto as crianças não têm o pão na mesa.
Enquanto os anciãos são abandonados em abrigos.
Enquanto a natureza é destruída.
Enquanto as águas dos nossos rios são poluídas.
Enquanto vidas são podadas e massacradas.


Eu acredito sim
No Natal que nos faz renascer e crescer.
No Natal que destrói o ódio e a violência.
No Natal que nos valoriza e nos faz crescer.
No Natal que destrói a inveja e a falsidade.
No Natal da democracia e da ética.
No Natal que liberta e nos ajuda a lutar.
No Natal sem meias verdades e sincero.

Eu não acredito no Natal da mesa farta.
Enquanto acumulamos bens e somos corruptos.
Enquanto maltratamos o nosso próximo com palavras.
Enquanto não partilhamos o que Deus nos deu.
Enquanto apoiamos políticos e projetos faraônicos.
Enquanto fechamos os olhos para a fome.
Enquanto fugimos da nossa missão de pais e mães.
Enquanto temos medo de olhar para os crucificados.

Eu acredito, sim.
No Natal ecumênico sem fronteiras.
No Natal sem preconceito e sem cor.
No Natal sem raça e sem brilho.
No Natal sem neve e sem trenó.
No Natal que nos renova e nos faz renascer.
No Natal que reúne a família e nos faz irmãos.
No Natal sem embrulhos e sem disfarces.


Eu não acredito no Natal do Panetone e dos cartões.
Acredito sim, no Natal da partilha e da compaixão.
Eu não acredito no Natal do peru e das bebidas.
Acredito sim, no Natal da solidariedade e dos pobres.
Eu não acredito no Natal da neve ou da roupa fina.
Acredito sim, no Natal dos Pastores e da manjedoura.
Eu não acredito no Natal do Papai Noel.
Acredito sim, no Natal de Maria e de José.
Que este seja de fato e de direito o nosso Natal!



Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita da Ordem do Carmo, estudante de Jornalismo da Fapcom - Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação. 
- Contatos: TwitterSite e Facebook
- Escrito no Convento do Carmo, São Paulo, 08 de dezembro-2011.

22 de dezembro de 2011

Conexão Londres #1: A Chegada.


Ah, Londres. Terra da Rainha, do Big Ben, da cabine telefônica vermelha, dos ônibus de dois andares, dos Beatles e do sotaque mais adorado ao redor do mundo.


Desde pequena tive fascínio pela Inglaterra. Sabe quando você olha pra fotos, vídeos ou qualquer imagem de um lugar e tem a sensação de que já esteve ou deveria estar ali?

Pois bem. Sempre imaginei como seria viver essa experiência londrina (aliás, a experiência de morar numa cidade grande pois Natal, apesar de ser capital, possui ainda características específicas de uma cidade de interior) e ver finalmente tudo aquilo uma vez visto só em sonhos.

Saí de Natal dia 03 de Junho às 22h num vôo direto pra Lisboa. Chegando lá, passei mais umas 4h esperando o mais um voo que me levaria direto para o Heathrow (Não sei ao certo, tava tão fora de fuso horário e tão cansada que provavelmente contabilizei um tempo maior do que o necessário esperando a minha conexão). Tempo suficiente para observar o fluxo de pessoas que por ali passaram e ainda ter tempo pra bater um papo com uma senhora que mora no Rio de Janeiro e tinha ido visitar a filha que mora na Suíça.

Após mais 2h30 de ansiedade, enfim desembarquei em Londres por volta das 19h (15h no Brasil), passei pela imigração, ganhei meu visto peguei as malas e ÊÊÊ...pa, cadê que tinha alguém pra me buscar?

Aeroporto de Lisboa, entediada, cansada e com sono.

Vou explicar: no contrato com escola, eles disponibilizam um táxi com alguém pra te recepcionar no aeroporto e deixar na casa da Host Family. Só que, como eu tinha que chegar em grande estilo, não tinha ninguém pra me receber. Então, foi hora de colocar o meu inglês em prática e ir no balcão de informações tentar resolver como eu ia chegar “em casa”.

[tecla SAP] Ah, oi tia, então, eu sou intercambista, vim do Brasil e deveria ter um táxi me esperando aqui pra poder me levar pra casa, sabe? Eles inclusive me deixaram um número de emergência pra eu ligar caso isso acontecesse... [/tecla SAP]

Primeira surpresa que eu tive foi com o fato da atendente ter sido super simpática e prestativa, afinal, os europeus já tem a reputação de serem pessoas frias e rudes. Bom, eu não tive esse problema. Ao longo desses meus dois meses em terras britânicas, só topei com pessoas simpáticas, educadas e dispostas a ajudar, como foi o caso da atendente do Heathrow, que ligou pra a escola, a qual providenciou outro táxi pra me buscar.

Londres, 22h.

Cheguei na casa da minha Host Family por volta das 23h e ao longo do trajeto aeroporto – Willesden Green (bairro onde eu passaria os próximos meses) eu pude perceber algumas coisas que fazem Londres ser uma cidade tão fantástica: diversidade. Gente de burca, sári, turbante, asiáticos... Tudo aquilo que a gente só é acostumado a ver na televisão e o melhor, todas as crenças são respeitadas de uma forma nunca vista. Prova disso é uma grande mesquita na esquina da rua em que eu morava, além da minha host mother não ser inglesa e sim do Irã.

Aliás, que mulher maravilhosa. Cheguei super tarde na casa dela e ainda assim ela me recebeu muito bem e ainda me fez comida (torradas com queijo e... CHÁ! Meu primeiro chá londrino!) e me liberou pra usar o telefone pra eu poder ligar pros meus pais. Fui apresentada ao meu quarto e depois de quase 24h acordada...

...finalmente pude dormir.

Desfrute sua Coca-Cola de um jeito que você nunca viu!

Nesse calor nada melhor do que uma Coca-Cola geladinha para refrescar não é verdade?

Essa grande marca possui uma fascinante história que culminou com o surgimento do World of Coca-Cola at Pemberton Place.

Um local aonde você, visitante, pode ter acesso desde o processo de nascimento, até seu desenvolvimento e consagração no mercado mundial de bebidas.

Possuindo uma área de 60.000 metros quadrados, o World of Coca-Cola possui mais de 1.200 artefatos de todo o mundo que nunca foram exibidos ao público, até agora. Esse mundo diferente e lúdico proporciona ao visitante, novidades e experiências convidativas a todo o momento.

Têm-se a oportunidade de visitar grandes exposições interativas, assim como o emocionante e multi-sensorial cinema 4-D e uma linha de engarrafamento em pleno funcionamento.


O espaço está localizado na cidade de Atlanta, no estado norte americano da Geórgia, e possui horário flexível para visitação. Para mais informações visitem: http://www.worldofcoca-cola.com/

Confiram mais algumas fotos a seguir:

21 de dezembro de 2011

Frequência sexual: existe uma correta? [+18]

Há grande variação na frequência sexual das pessoas, o que pode ser fruto de diversos fatores, tais como a condição social e financeira, a rotina de trabalho e estudo, ou simplesmente a falta de libido.

Sabe-se, através de estudos, que os brasileiros tem frequência semanal de 2 a 3 vezes, o que seria negado pela grande maioria se isso foi perguntado abertamente. Boa parte  das pessoas ainda aposta na quantidade, esquecendo que a mesma nem sempre é prazerosa à parceira(o). Os garotos, principalmente, acreditam que a virilidade está ligada ao sexo quantitativo, o que na realidade não diz muita coisa.

O desejo sexual entre os jovens é tão impulsivo que em alguns casos o ato ocorre em locais, digamos, no mínimo impróprios, como em Bom Retiro do Sul - RS, onde foi divulgado o vídeo de uma adolescente fazendo sexo oral, em seu suposto namorado, dentro de uma escola estadual.

O que se faz importante ressaltar é que não existe frequência correta ou o contrário. Desde que seja de comum acordo, saudável e prazeroso, o sexo pode ocorrer diariamente ou mensalmente.

Vale também lembrar da importância do uso do preservativo. O número de jovens precavidos vem crescendo com o tempo, e isso é muito louvável. Seja uma, duas ou dez vezes, use sempre camisinha! Você sabe o que você tem, mas não deve colocar a mão no fogo por seu parceiro (a).

20 de dezembro de 2011

Curso profissionalizante de ditadores funcionais!

Adolf Hitler, Mussolini, Getúlio Vargas, Hugo Chavez, Saddam Hussein, Fidel Castro, Joseph Stalin, ou até mesmo os bolas da vez, os magnatas que lancham no Habib’s, os todo poderosos detentores de petróleo, os Mecenas do Kibe, os protagonistas da revolta/primavera Árabe: Bashar al-Assad, Kadhafi, Saleh, etc (confesso que consultei o Google pra ver a ortografia do nome desses putos). O que existe em comum entre essas infelizes e conhecidas figuras históricas ?

TODOS são/eram ditadores, alguns mais cruéis, outros nem tanto, porém todos, sobretudo autocratas e déspotas ao extremo.

Fora isso as coincidências são poucas, viveram em tempos diferentes, com atitudes diferentes, poderes e estruturas (bélicas, econômicas, sociais, religiosas) desiguais, objetivos diferentes, as desculpas também se diferem, os aliados, os contrários, nada mais se coincide.
No século XIX e anteriores, os ditadores tinham um estranho “tesão” pela dominação das tribos africanas, fundação de dinastias, castração de rivais, pareciam meras aventuras militares, um Duck Tales Dinástico.
No século seguinte essas doentias provas de poder tomaram um caráter mais sério, em geral para a ocupação de território e preponderância nacionalista, mas com milhões de mortos em cada uma delas. As rixas agora englobavam o mundo todo, o mundo todo com o mesmo anseio de exercer maior influência sobre o mundo todo, usando de influência pra obter influência, metalinguagem pura.

Com essa mudança no cenário ditatorial de um século pro outro me traz uma pergunta a mente: o que forma um ditador moderno (e pós moderno)? Basta ser medíocre, usar uma barbicha engraçadinha ou um chapéu high-tech ?

Não.

Definitivamente, existe algo por trás dessa formação contínua e “bem sucedida” de ditadores do século XX, XXI e provavelmente os que ainda estão por vir, isto é, um lugar onde eles fomentam seu ódio e ideais incabíveis, em prol de hedonismo. Um lugar onde eles se tornam empreendedores da vida alheia, coletores de desgraça, tendo uma fortíssima base teórica e prática.

Eu, usando de toda minha influência “around the countries” e meus contatos jornalísticos politicamente isentos de amor e idôneos quando solicitados, descobri uma instituição voltada à formação de um “não caráter” ditador.
Trata-se da Faculdade Apartidária Pioneira em Teologia e Dominação.A Fapdom.
Onde o enfoque em utilizar da religião já existente, ou transfo
rmar um conceito absurdo e irrevogável em uma neo-religião em prol da destruição em massa para prazeres pessoais se mantêm rígido desde sua fundação no já longínquo período pós-primeira guerra. (texto este encontrado nas missões, visões e valores no site da instituição).

Para se matricular é fácil, precisa ter o ensino médio completo e prestar um vestibular quase lúdico, onde na matéria de geografia por exemplo, o vestibulando redistribui terras à sua vontade, numa espécie de “WAR latifundiário de esquerda”. A filantropia também está presente na instituição, sendo disponibilizada duas vagas todos os anos para alunos que prestaram o ENEM.














Imagens: provas oficiais de dois ex-alunos.

Garotas não são permitidas, pois é uma instituição para freiros.
Na grade curricular estão matérias como: Teoria da dominação em massa, tiro ao alvo, designer de vestuário I e II, desconstrução civil, dialética, fomentação e propagação de ideais preguiçosos, designer de suástica e simbologia em geral I e II, armamento sigiloso nuclear, fabricação de jazidas de petróleo e a mais aclamada pelos alunos, a apoteose da graduação, Video Game em live action.

Imagem: GTA SAN SIRIA
Pois sim, ditadores curtem vídeo game, vídeo game em “live action”, vídeo game da vida real (depois dizem que num incita violência, AHAM ¬¬’).

Uns jogavam The Sims em terras tupiniquins, outros numa Alemanha semi devastada pós primeira guerra, criaram o protótipo ultra real de “Bomber man”.
Na Síria seu ditador todo modernoso, curte GTA no modo insano, foge da polícia, rouba carro, mete o estilo Gangsta num jogo de um player só.


 

Por fim, caros leitores intelectuais de esquerda, frente a este interminável problema político saibam que nada pode fazer a ONU, a Liga Árabe, ou até mesmo o polegar vermelho quando essa situação é tudo culpa do MEC que sustenta esses tipos de instituições propagadoras de desilusão tirando estalinhos e colocando granadinhas nas mãos dos bebês-crianças do mundo todo.


Durante a apuração de dados sistematicamente cautelosos para a fundação infundada desta incrível matéria pseudo-jornalística, morreu - enquanto estagiava (desde 1994 no poder) - o ditador norte coreano Kim Jong-il. Pra vocês terem uma ideia de como a FAPDOM e seus métodos de ensino são eficazes, o cara morreu no sábado e o mundo inteiro só ficou sabendo disso na segunda feira, (19/12/11). Nem mesmo um tweet, uma menção no face, um nick “póstumo” no msn, um pombo correio, um sinal de fumaça, uma pegadinha do malandro vazou do país.

Bom, é isso. Espero que tenha sido esclarecedor.

• Na Coréia do Norte existe, mas sem a expressão;
• Twitter, Facebook, Msn, Orkut, Tumblr, etc. são terminantemente proibidos;
• O Sérgio Malandro deveria ser proibido em todos os países;
• Não posso divulgar o nome das minhas fontes;
• Kim Jong-il usava salto alto;
• Gaddafi dormia em tendas por mais luxuosos que fossem os hotéis e palácios que lhe ofereciam;
• A FAPDOM fica no nordeste brasileiro;
• O Roberto Carlos tem uma perna mecânica;

• Isso não foi bacana da minha parte.