Heleno de Freitas, uma das maiores lendas e maior ídolo do Botafogo antes de Garrincha, é o principal personagem do filme "Heleno", de José Henrique Fonseca (mesmo diretor de "O homem do ano").
Heleno de Freitas era o príncipe da era de ouro do Rio de Janeiro, os anos 40, quando a cidade era um cenário de sonho, cheio de glamour e promessas. Bonito, charmoso e refinado nos salões elegantes, era um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol. Heleno tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas a guerra, a sífilis e as desventuras de sua vida desviaram seu destino, numa jornada de glória e tragédia.
Inspirado no livro Nunca Houve um Homem como Heleno, do jornalista Marcos Eduardo Neves e seguindo a linha do filme francês "O Artista", o filme é todo em preto e branco e possui a proposta não de falar sobre futebol, e sim sobre um personagem trágico. O longa estreou em 2011 no festival de Cinema de Toronto e de lá pra cá já arrecadou diversos prêmios e foi alvo de ótimas críticas.
Um prato cheio para os amantes de biografias de grandes ídolos brasileiros. Bom filme!
Diretor: José Henrique Fonseca
Elenco: Rodrigo Santoro, Alinne Moraes, Othon Bastos, Herson Capri, Angie Cepeda, Erom Cordeiro, Orã Figueiredo, Henrique Juliano, Duda Ribeiro
Duração: 116 min.
Gênero: Drama
Distribuidora: Downtown Filmes
0 comentários: