9 de março de 2012

W.E. O Romance do Século

Em 2011, "O Discurso do Rei" foi um dos filmes que mais levou estatuetas em diversas premiações, incluindo o Oscar de Melhor Filme. O longa contava a história de George VI, que assume o trono da Inglaterra depois que seu irmão mais velho, Edward, decide abdicar ao trono para poder se casar com uma americana divorciada. É exatamente essa história de amor entre Edward e Wallis que a cantora Madonna quer mostrar no seu segundo filme, "W.E. - O Romance do Século"


O enredo se passa em duas épocas distintas: em 1936 e em 1998 e conta a história de duas mulheres frágeis, porém determinadas - Wally Winthrop e Wallis Simpson. Wally (Abbir Cornish) é uma solitária nova iorquina obcecada por aquela que considera a mais perfeita história de amor: A do rei Edward VIII (James D'Arcy), o qual abidcou do trono para ser feliz ao lado da mulher que sempre amou, Wallis (Andrea Riseborough), uma americana divorciada. Após várias pesquisas - inclusive com visitas aos arquivos dos Windsor, Wally descobre que a vida do casal não foi tão perfeita quanto ela imaginava. Com cenas mesclando o tempo novo e o antigo, "W.E." intercala as descobertas do romance feitas por Winthrop, desde os dias glamourosos até as últimas décadas.

Apesar de ter sido vaiado no festival de cinema de Veneza e ser alvo de críticas negativas sobre o desenvolvimento da história, "W.E." tem uma trilha sonora espetacular, lhe rendendo um Globo de Ouro. O longa é o segundo filme dirigido por Madonna (o primeiro foi "Sujos de Sábios", de 2008), além do roteiro escrito por ela mesma e Alex Kerhishian ("Na cama com Madonna").

Cabe a vocês decidirem se o filme é realmente bom ou não. Boa sessão!

Elenco: Abbir Cornish, Andrea Riseborough, James D'Arcy, James Fox, Natalie Dormer, Oscar Isaac, Richard Coyle, Laurence Fox, Haluk Bilginer
Direção: Madonna
Duração: 119 minutos
Distribuidora: Playarte Pictures
Gênero: Romance dramático

0 comentários: