15 de fevereiro de 2013

Piratas do Rock

Durante a década de 60, na Inglaterra, as rádios tradicionais dedicavam pouco tempo da programação à música pop e rock fazendo com que surgissem assim, as rádios piratas. Situadas em barcos, elas tocavam rock 24h por dia e faziam muito sucesso entre todas as camadas sociais e entre ouvintes de todas as idades.
Em "Piratas do Rock", somos apresentados a um grupo de DJs da chamada Radio Rock, que se revezam durante o dia para trazer o melhor do Rock mundial para a população britânica. A história começa quando Carl, um jovem de 18 anos, é enviado pela sua mãe para passar uns tempos em alto mar com o seu padrinho, Quentin, um dos "chefes" da Radio Rock, após descobrir que o rapaz teve problemas com drogas e cigarros.
Porém, o garoto se surpreende com o ambiente do navio, que respira sexo, drogas e rock'n roll. Apesar de Carl começar a se sentir a vontade no meio de todos aqueles homens (e uma única mulher, lésbica) e começa a adquirir novas experiências e descobertas, algumas autoridades do governo britânico não estão felizes com a popularidade das rádios piratas e elaboram um plano para derruba-las.
"Piratas do Rock" é o tipo de filme que você deve assistir com o intuito de se divertir, entrar no clima do rock da década de 60 e do ar jovem e rebelde da época. Apesar de não possuir personagens complexos que precisem ser bem trabalhados, conta com um elenco fantástico (mesmo com aparições rápidas, como a da Emma Thompson), músicas boas e enredo leve e engraçado. Mas ah, eu sou suspeita pra falar, já que Richard Curtis é um diretor/roteirista que mora no meu coração (vide meu amor por "Simplesmente Amor" e "Bridget Jones").
Então separa a pipoca, a cerveja (só para os maiores de 18 anos, hein) e bom filme!

Elenco: Philip Seymour Hoffman, Kenneth Branagh, Bill Nighy, January Jones, Gemma Arterton, Emma Thompson, Kenneth Branagh, Nick Frost.
Diretor: Richard Curtis
Gênero: Comédia
Ano: 2009

Por: Natália Farkatt
De: Natal-RN
Email: natalia@revistafriday.com.br

Você já curtiu a Revista FRIDAY no Facebook? faça como eles ;)

0 comentários: