7 de janeiro de 2012

FanSérie - Glee (Season 1)


A partir de hoje eu também estarei aqui no FanSérie para falar um pouco sobre Glee, uma série de comédia-musical norte-americana produzida por Ryan Murphy desde 2009 e que tem sua trama focada no New Directions, o clube de coral da escola William McKinley localizada em Lima, Ohio. E também dos seus membros, os alunos da escola que são obrigados a lidar com diversos problemas do cotidiano: relacionamentos conturbados, sexualidade, gravidez na adolescência e principalmente o bullying. E durante a temporada, a série ainda contou com a participação especial das estrelas da Broadway Idina Menzel e Kristin Chenoweth, e também dos cantores Josh Groban e Olivia-Newton-John.

A série teve seu primeiro episódio lançado em maio de 2009 em formato de um piloto para ver como seria a aceitação do público diante da nova trama criada por Murphy. E nesse primeiro episódio vemos Will Schuester (Matthew Morrison), um professor de espanhol que assume o clube de coral da escola William McKinley, tendo dificuldades para reerguer a reputação do seu clube diante da escola, para lidar com seu casamento e ainda enfrentar a fúria de Sue Sylvester (Jane Lynch), que teve parte do orçamento de suas líderes de torcida cortado para suprir as despesas do New Directions.

A princípio nenhum dos alunos quer se juntar ao clube de coral, exceto aqueles que são excluídos ou não são tão populares assim como Mercedes Jones (Amber Riley), uma jovem negra que se acha uma verdadeira diva da Black Music; Kurt Hummel (Chris Colfer), um garoto assumidamente gay; Artie Abrams (Kevin McHale), que é cadeirante; Tina Cohen Chang (Jenna Ushkowitz), que finge ser gaga; Finn Hudson (Cory Monteith), o capitão do time de futebol; e Rachel Berry (Lea Michele), uma aspirante a estrela da Broadway.

Com o passar do tempo, o coral ganha novos membros e começa a disputar competições, chegando inclusive a vencer as Seletivas de 2010. No entanto, eles não conseguem vencer o Vocal Adrenaline nas Regionais e o New Directions fica com os dias contados, mas graças a ajuda inesperada de Sue, Figgins concede mais um ano para o glee club.

Um comentário:

  1. Glee é muito bom e tem otimos cantores.
    Seguindo, retribui?

    http://turmaintelectual.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar esse post,
apagaremos apenas comentários ofensivos ou de cunho preconceituoso.
Revista FRIDAY: todo o dia.