Antes de começar a ler: KEEP CALM que eu não vou falar sobre a banda de forró, tá?
Se você gosta de filmes divertidos, sem histórias complexas ou grandes efeitos especiais, "Garota Safada" é o filme perfeito. Mistura de drama, comédia e "road movie" e tratando de temas clichês com uma pitada de humor, remete aos tempos em que ficávamos em frente da tv assistindo "sessão da tarde".
O filme á ambientado no final da década de 80, em Oklahoma e conta a história de Danielle (Juno Temple), adolescente criada pela mãe (Milla Jovovich) e que nunca conheceu o pai. Rebelde, independente e conhecida como a "vadia da escola", ela vê sua vida mudar quando é colocada na sala dos "retardados" (como é dito no filme).
Lá ela é obrigada a fazer dupla com Clarke (Jeremy Dozier) para um trabalho: Cuidar de um saco de farinha como se fosse um filho. Clark é típico gordinho que sofre bullying de toda a escola e vive em tratamento psiquiátrico a fim de tirar as dúvidas quanto a sua sexualidade e não ser mandado para uma escola militar pelo pai.
Apesar de Danielle rejeitar Clarke no início, os dois acabam virando grandes amigos e, tentando fugir das suas realidades, partem em uma viagem rumo à Califórnia: Ela, para tentar encontrar o seu pai e ele, para fugir do seu e tentar se encontrar como pessoa.
"Garota Safada" é um daqueles filmes que não cria muita expectativa de início, mas acaba te envolvendo na história sem nem perceber. A personalidade forte de Danielle e a história de vida de Clarke, além da amizade construída entre os dois são apenas alguns dos atrativos que fazem do filme tão bom.
A pegada anos 80 remete aos filmes que costumavam passar na sessão da tarde, meio clichê, mas que garantem boa diversão e algumas risadas, ao tratar de temas polêmicos (vide a história do Clark) sem se aprofundar neles, de maneira leve e ao mesmo tempo com seriedade. Outro ponto forte? A trilha sonora recheada de músicas boas da época, como Joan Jett, Pat Benatar e The Outfield.
E o melhor: Não tem Wesley Safadão.
Então, bom filme!
Elenco: Milla Jovovich, Mary Steenburggen, Juno Temple, William H. Macy, Nicholas D'Agosto, Tim McGraw, Elsie Fisher, Dwight Yoakam, Brian Baumgartner, Nate Hartley
Diretor: Abe Sylvia
Gênero: Comédia/Drama
Ano: 2010
Por: Natália Farkatt
De: Natal - RN
Email: natalia@revistafriday.com.br
0 comentários: