Entra temporada, sai temporada, Primavera, Verão, Outono e Inverno... O semestre na moda chega à sua reta final e o cenário está carimbado de looks fantásticos, bons lançamentos, algumas montagens batidas e muito, mas muito... carão! Isso mesmo, carão! Do grego "narcisus" (#brinks!) ao latim "caraus" (#brinks²), este meme facial insiste na ideia de que arrogância é sinônimo de estilo e sofisticação, passando por riqueza e com direito a uma pitada de individualidade.
Ora ora, mas você sabe identificar um carão fashion? Não? Eles estão por todos os lugares! Quer ver? Vamos lá: Bata uma palma toda vez que você ver ou lembrar de alguém:
- Dando aquela arrumada no cabelo ao sair do carro (de óculos escuros, mesmo sendo 18h45!), corrigindo os fios que ficaram ainda mais belos com o vento (está um calor terrível e não venta há dias!) - clap!
- Cruza a faixa de pedestre como se fosse a passarela do XVIII Victoria's Secret Fashion! O glamour só acaba quando o sinal abre antes do planejado... RUN GIRL! clap! clap!
- Tira fotos na entrada de TODOS os desfiles da temporada, mas não sabe soletrar o nome do estilista. Na saída da sala, comenta em voz alta que gostou do vestido transparente (organza? renda? seda? somebody help me!) e que aquele modelo é um gato... clap! clap! clap!
- Bate ponto todo domingo a noite em livrarias modernas e cheias de gente sofisticada (com o copo de café preferido dos rich and famous na mão, óbvio!). Olha as revistas e demonstra certa análise. Quando você chega perto, percebe que na página só tinha propaganda... clap! clap! clap! clap!
- Adora comprar peças íntimas em lojas caras, pois na hora H é fundamental aparecer com um desenho de cachorro narigudo ou consoantes entrelaçadas (hora do sexo é hora de relembrar as lições da cartilha Caminho Suave, certo?). clap! clap! clap! clap! clap!
- As fotos do "look do dia" estão sempre impecáveis, em dias ensolarados e com iluminação perfeita. As poses são elegantes e a forma física invejável... pena que a legenda é "tons pasteis" (vou querer 1 de queijo com tomate e orégano, por favor!). clap! clap! clap! clap! clap! clap!
- Segura a bolsa com a mão torta (como as tops fazem em editoriais de moda), porém se esquece de toda a sofisticação na hora de acenar para o taxi... "Ah, não aceita crédito...?" Xiiiiii, vai ter que esperar o 565B - Jardim Pocilga! clap! clap! clap! clap! clap! clap! clap! clap!
- O casaco já está impecável, mas nada se compara ao toque milagroso no ombro esquerdo para "arrumar" o fiapo que insiste em dar as caras! - clap! clap! clap! clap! clap! clap! clap! clap! clap!
- Usa peças da estação, é elegante, pele sedosa, flutua pelo hall... (Mas não sabe segurar o elevador e não retribui "Bom Dia"). clap! clap! clap! clap! clap! clap! clap! clap! clap! clap!
- Teve uma crise nervosa/AVC e por isso aparece em TODAS as fotos fazendo biquinho e cara de piedade/ostentação! Aplausos por 5 minutos consecutivos!
Fácil, não? Por mais que pareça loucura, isso acontece com frequência e se torna motivo para muitas chacotas dentro e fora do mundinho fashion. Com tanta liberdade de expressão e com o uso da tecnologia, todos os desfiles, coleções, estilistas e tendências entraram de vez para a democracia fashion, o que, segundo especialistas, facilitou a multiplicação desse gene mutante caracterizado pela expressão facial tão enigmática!
Seria #raiva? Seria #estilo? Seria #fome? Talvez, mas acima de tudo, trata-se de preguiça, ou melhor, ausência de coragem de propor algo sólido, socializar com o próximo de forma que ambos possam trocar algo benéfico. Carão é tão útil e coerente como "usar luvas e colocar um anel", já dizia Cecília Meireles!
Hugs ;)
Por: Denilson Prata
De: São Paulo - SP
Email: denilsonprata@hotmail.com
0 comentários: