Joelma da Silva Mendes, vocalista, dançarina e coreógrafa da Banda Calypso se envolveu numa polêmica desnecessária no sábado de aleluia.
![]() |
Reprodução |
A loira de 38 anos nasceu em Almeirim, no Pará, e está na estrada desde os 19 anos. Em 1999 formou a Banda Calypso com o guitarrista Cledivan Almeida, seu atual marido, mais conhecido como Chimbinha. Ao longo de sua carreira de inegável sucesso, Joelma conquistou diversos prêmios e três indicações ao Grammy Latino.
Com o seu estilo extravagante, com roupas coloridas e brilhantes, botas de saltos altíssimos, maquiagem forte e o marcante bate-cabelo, a moça do cavalo manco logo caiu nas graças de boa parte do público gay. No entanto, parece que a lua atacou de novo e, por conta de uma declaração, traiu a evangélica, mãe de três filhos.
![]() |
Reprodução |
Em entrevista publicada na coluna do Bruno Astuto, na revista "Época", no sábado (30/03), Joelma disparou:
"'Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra'. Acrescenta que, se tivesse um filho nessa situação, 'lutaria até a morte para fazer sua conversão'. 'Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar'”.
Em meio aos protestos contra a polêmica permanecia do deputado Marco Feliciano na presidência da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, a declaração da paraense rapidamente ganhou grandes proporções nas redes sociais. Alguns famosos, como a atriz Beth Faria, comentaram a entrevista. Beth postou: "O mundo à beira de uma guerra nuclear e os seres inferiores, do mal, das trevas, se preocupando com cura de gays. Curem as vossas almas.".
Após o burburinho e as manifestações contrárias à sua suposta comparação de gays e drogados, Joelma informou ao EGO que irá processar a Revista. A moça reafirmou ser contra o casamento gay, mas disse que seus melhores amigos são gays e que não teve a intenção de ofender ninguém.
Polêmicas à parte, diz aí, até quando a orientação sexual dos coleguinhas será discutida?
Por: Gustavo Rodrigues
De: São Paulo - SP
Email: gu@revistafriday.com.br