Todo mundo que foi (ou ainda é) adolescente, sabe que é uma fase complicada. Rebeldia, insatisfação (seja com a vida, com a escola ou até mesmo com os pais que não deixam ir a uma festa) e as paixões fazem parte do cotidiano. Não foi diferente para Bethany, protagonista de "Sassy Pants".
Criados sob os olhares de June, uma mãe excessivamente neurótica, Bethany e seu irmão viveram grande parte de suas vidas de forma diferente de outras crianças e adolescentes, sendo educados em casa e com rígidas regras. Porém, às escondidas, ambos cultivam outros interesses: No caso de Bethany, moda é a sua maior paixão.
Após a conclusão do ensino médio ela se agarra na possibilidade de fugir da asa da sua mãe para poder fazer faculdade de moda, mas não conta com a opção de um um curso universitário on-line imposta por June. A menina também tem uma paixão secreta pelo vizinho, que a leva para a sua primeira festa, mas que não acaba muito bem pois June descobre tudo.
Quando a situação chega a um ponto crítico, Bethany decide fugir para a casa do seu pai, o qual após 12 anos de casamento se assume gay e mora com um rapaz alguns anos mais novo. A partir daí, ela sai em busca da sua realização pessoal.
A princípio, a protagonista, interpretada por Ashley Rickards lembra bastante outra personagem da atriz, Jenna, de Awkward, série de sucesso da MTV. Mas o fato da menina ser "desajustada" socialmente em relação às outras pessoas da sua idade para por aí. O filme foi a estreia de Coley Sohn como roteirista e diretora e, apesar de não ter tido uma fama significativa, fala basicamente sobre crescer e se descobrir como pessoa. Também é uma ótima oportunidade de rever o Haley Joel Osment (sim, aquele menininho de "O Sexto Sentido") atuando novamente.
Elenco: Haley Joel Osment, Anna Gunn, Ashley Rickards, Diedrich Bader, Jenny O'Hara, Martin Spanjers
Direção: Coley Sohn
Gênero: Drama
Ano: 2012
País: EUA
Por: Natália Farkatt
De: Natal-RN
Email: natalia@revistafriday.br
0 comentários: