4 de setembro de 2013

É sexo na literatura: 3 dicas de livros sobre o tema [+18]

Para começar com muito animação aqui na Friday, resolvi falar de um assunto que interessa a todos os seres vivos: sexo. E, calma pessoal da coluna que vai falar sobre sexo. Vou focar especificamente nos livros, não quero roubar o lugar de vocês! Haha. Como sexta-feira (06/09)  é comemorado o dia do sexo, nada melhor que começar falando sobre.

Em tempos de 50 tons de cinza, falar do assunto na literatura virou, digamos, moda. Não que outros autores não tenham tratado de sexo anteriormente em suas obras, mas parece que o pessoal gosta de uma coisa mais elaborada, com assessórios e tudo mais. As pessoas - principalmente o público feminino - estão mais abertas para falar, ler e discutir  sobre o assunto. É verdade que os livros da escritora britânica, E. L. James, abriram ainda mais os canais para discussão do assunto na literatura, porém não quer dizer que outros autores não o tenham discutido antes, nem que o gênero erótico tenha nascido agora - no tempo dos meus avós eles já liam sobre isso! Haha. Então, o que fez com que o gênero erótico tenha ganhado tanta força de alguns anos para cá? É que as pessoas antes não faziam sexo e agora passaram a fazer? Não! Elas sempre fizeram. O que muda é que as informações sobre qualquer assunto estão muito mais disseminadas na rede, as pessoas não têm mais vergonha de discutir assuntos "polêmicos"; a informação está ai, só não sabe quem não procura.

E partindo do pressuposto de que vocês, caros leitores da Friday, também fazem e gostam de ficar informados sobre o assunto, ai vai três dicas de livros com esse tema para vocês comemorarem seu dia - ou noite - do sexo com muita alegria. 


Os 120 dias de Sodoma - Marquês de Sade
O livro é um clássico escrito em 1875, que não foi totalmente concluído, pois, dos 120 dias em Sodoma apenas trinta foram narrados no livro. Quatro ricos resolvem ir para um castelo na França e ficar durante 4 meses realizando suas mais perversas fantasias eróticas. Contratam quatro putas já com idade avançada (musas) - que são quem contam suas histórias - e, sequestram 16 jovens, entre eles meninas e meninos com idade entre 12 e 15 anos. No livro rola de tudo. O começo é mais brando até chegar ao ponto em que o prazer só vem através da morte do parceiro - já aviso que, quem tem estômago fraco, é melhor não ler.

  
Toda Sua - Sylvia Day 
Primeiro livro de uma série chamada Crossfire inspirada na temática erótica. Eva Tramell, 24 anos, acaba de ser contratada em uma das maiores agências dos Estados Unidos no ramo da Publicidade. No escritório ela conhece o milionário Gideon Cross, quem ela considera ser o homem mais sexy com quem já cruzou. Os dois se atraem logo de cara e o jovem, poderoso e controlador Gideon insiste até conseguir leva-lá para cama. A relação dos dois é, inicialmente, de puro sexo, mas logo começam a se apaixonar e terão de lidar com demônios e feridas do passado para seguirem juntos. 

Juliette Society- Sasha Grey
O livro é a primeira obra literária da ex atriz pornô e mais nova escritora queridinha do gênero erótico que está divulgando o lançamento do seu livro aqui nas terras brasileiras, Sasha Grey. Catherine é uma estudante de cinema que namora um rapaz chamado Jack. O problema é que ele não há corresponde como ela deseja. Sua amiga de classe, Ana, quem diz ter dormido com um de seus professores, a leva para conhecer alguns lugares  onde ela possa participar de novas experiências. É em uma dessas investidas por coisas novas que Catherine encontra o clube secreto Juliette Society, dai em diante a coisa esquenta para nossa inexperiente protagonista. Lá ela descobre suas mais secretas fantasias sexuais, mas como nem tudo é alegria nesse mundo, na literatura não poderia ser diferente. Coisas estranhas começam a acontecer no clube: pessoas somem e nem tudo parece ser é o que realmente é. E agora?

Por: Leonardo Souza
De: Porto Velho - Rondônia
Email: leonardsouza_ss@hotmail.com

Você já curtiu a Revista FRIDAY no Facebook? faça como eles ;)

0 comentários: