7 de agosto de 2013

Abandone o que aprendeu nas aulas de história com um guia politicamente incorreto


Você sabia que a exploração infantil em fábricas inglesas era rara? O que você conhece sobre o sexo na Idade Média? Como assim a colonização do Brasil veio de índios que matavam a si mesmos?

O que você pensaria se descobrisse que tudo o que aprendeu nas aulas de História não são bem verdade? Abandone os livros didáticos e mergulhe na realidade fora do tradicional com o “Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo”.

A obra chegou às livrarias no dia 1º deste mês e completa as provocações do jornalista Leandro Narloch, que teve seu nome em ranking de vendas no País com “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil” e o “Guia Politicamente Incorreto da América Latina”.



Narloch dedicou dois anos para reunir o máximo de referências para somente arriscar em fatos que de fato não são exatamente como aprendemos na escola. O guia não conta passo por passo do que ocorreu em nosso planeta, mas sim apresenta assuntos polêmicos que levam a todos a abrirem suas mentes para outras visões de mundo.

Um dos destaques desta nova obra é que o jornalista instiga nossos deputados em uma área dedicada ao fascismo. O que os assuntos têm a ver? Bem, Leandro foi além e realizou uma pesquisa na Câmara com frases do ex-ditador Mussolini. Sem saber a autoria das frases expostas, os políticos tinham de afirmar se concordavam ou não com estas.

A editora LeYa, responsável pela distribuição do “Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo” disponibilizou o primeiro capítulo para nossa alegria! Cuidado para sua cabeça não entrar em parafuso, hein?


Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo
Autor: Leandro Narloch
Editora: LeYa
Ano: 2013
Número de páginas: 320
Preço sugerido: R$ 31,90 (Saraiva)






Por: Tatiane Gonsales
De: São Paulo - SP

Você já curtiu a Revista FRIDAY no Facebook? faça como eles ;)

0 comentários: