27 de dezembro de 2013

Masters Of Sex

Após o pavoroso final de Dexter (até hoje me recuso a acreditar que assisti oito temporadas pra ver a série acabar daquele jeito), a Showtime  nos trouxe uma grata surpresa: Masters Of Sex.
Adaptado do livro "Masters Of Sex: The Life and Times of William Masters and Virginia Jhonson Who Taught America How To Love", de 2010, é baseado em fatos reais e conta a trajetória do Doutor William Masters e sua assistente, Virginia Johnson, em uma pesquisa até então inédita e chocante para a década de 50: A sexualidade humana.
Virginia Johnson e William Masters (sim, eles realmente existiram)
A série tem tudo para ser apenas mais um clichê, mas surpreende por ir além do que se propõe. No início somos apresentados a William (Bill), interpretado por Michael Sheen, um renomado obstetra obcecado pela sua pesquisa até então secreta, Libby, a esposa frágil e submissa, cujo maior sonho é ser mãe e Virginia, a secretária independente (financeira e sexualmente) e além do seu tempo (interpretada por Lizzy Caplan, a Janis de "Meninas Malvadas"), dentre tantos outros personagens comuns que poderiam ter feito de Masters apenas mais uma na grade de programação televisiva americana.
Além do enredo fantástico, as cenas de sexo também não ficam a desejar (ou ficam *tudum tss* #tiadopavê) e é interessante observar todo o tabu que envolviam as relações sexuais na época, como os voluntários e pesquisadores descobrem coisas sobre o sexo e o nós, na condição de telespectadores, também descobrimos. 
Por fim (sem me alongar muito para não correr o risco da série perder a graça), Masters Of Sex é uma das melhores estreias da fall season 2013, muito bem trabalhada, com fotografia e figurino impecáveis e, de quebra, uma das aberturas mais sensacionais da temporada:
Para mais curiosidades (e spoilers, cuidado!) basta acessar o site: http://abre.ai/u2R

Por: Natália Farkatt
De: Natal - RN
Email: natalia@revistafriday.com.br

Você já curtiu a Revista FRIDAY no Facebook? faça como eles ;)

0 comentários: